Olhar Jurídico

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2024

Notícias | Geral

AMEAÇA COM FLORES

Pleno arquiva denúncia contra juiz acusado de ameaçar advogada em Sinop

Pleno arquiva denúncia contra juiz acusado de ameaçar advogada em Sinop
Em sessão ordinária desta quinta-feira (9), o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso  decidiu por maioria arquivar a denúncia interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), contra o juiz Paulo Martini, que atua na  comarca de Sinop (503 km de Cuiabá). Martini é acusado de ter ameaçado a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Soraide Castro.


Desembargador vota pelo recebimento de denúncia e pede sindicância contra juiz

Na sessão anterior, realizada no dia 25 de abril passado, o desembargador José Zuquim Nogueira pediu vista, adiando a conclusão do julgamento.

Na mesma sessão, o desembargador  Luiz Carlos da Costa votou pelo recebimento da denúncia penal contra o juiz e requereu  que cópias dos autos fossem encaminhadas à Corregedoria do TJ, que vai investigar o caso. 

Costa revelou que em depoimento a advogada Soraide afirmou ter sido convidada por Martini para trabalhar elaborando sentenças ao custo de R$ 50 por decisão. A Soraide disse ter se sentido ofendida com a proposta e se recusou. “Portanto, há muito a ser esclarecido, inclusive o fato de a advogada alegar que anteriormente havia recebido a proposta indecorosa de elaborar sentença mediante pagamento”, acrescentou o desembargador.

Ameaça com flores

Martini é foi acusado de ter ameaçado a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Soraide Castro. A advogada sustenta que foi ameaçada com o envio de um vaso de orquídeas com um bilhete que dizia:

“Doutora Soraide, obrigado por tudo que tens feito por mim. Que Deus, nosso pai, lhe dê em dobro e continue olhando por você e sua família”. O caso aconteceu em setembro de 2011.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet