Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Veja os alvos da operação do Gaeco que deteve prefeito em flagrante por fraudes em pagamentos

Veja os alvos da operação do Gaeco que deteve prefeito em flagrante por fraudes em pagamentos
Oito pessoas foram alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), na segunda-feira (15), na cidade de Campinápolis (600 km de Cuiabá). Dentre os alvos está o prefeito José Bueno, que foi preso depois que os agentes encontraram uma arma sem registro em sua posse.

Leia também
Prefeito é preso com armas sem registro durante operação do Gaeco que combate fraudes em pagamentos


Contra o gestor, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, assim como contra os outros sete alvos. 

Além do prefeito, as medidas cautelares foram impostas contra: Ana Lúcia Correia Cacão Bueno - secretária de Assistência Social; Marlon José Correa Borges - secretário de Infraestrutura; Aparecido Rosa da Silva Filho - secretário de Assuntos Administrativos; Washinton Barbosa Borges - secretário de Transportes; Vera Lúcia dos Santos - servidora municipal; Cleziomar Tobias Pedro - Tobias Materiais de Construção; e Agrimar Rosa Pires - servidor público.
 
Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, a investigação apontou indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.
 
Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro.
 
O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco. Mas, já foi liberado.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet