Imprimir

Notícias / Criminal

Veja os alvos da operação do Gaeco que deteve prefeito em flagrante por fraudes em pagamentos

Da Redação - Luis Vinicius

Oito pessoas foram alvos da operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), na segunda-feira (15), na cidade de Campinápolis (600 km de Cuiabá). Dentre os alvos está o prefeito José Bueno, que foi preso depois que os agentes encontraram uma arma sem registro em sua posse.

Leia também
Prefeito é preso com armas sem registro durante operação do Gaeco que combate fraudes em pagamentos


Contra o gestor, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, assim como contra os outros sete alvos. 

Além do prefeito, as medidas cautelares foram impostas contra: Ana Lúcia Correia Cacão Bueno - secretária de Assistência Social; Marlon José Correa Borges - secretário de Infraestrutura; Aparecido Rosa da Silva Filho - secretário de Assuntos Administrativos; Washinton Barbosa Borges - secretário de Transportes; Vera Lúcia dos Santos - servidora municipal; Cleziomar Tobias Pedro - Tobias Materiais de Construção; e Agrimar Rosa Pires - servidor público.
 
Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, a investigação apontou indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.
 
Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro.
 
O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco. Mas, já foi liberado.
 
Imprimir