Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Promessas

Candidato à presidência da Ordem defende descentralização e que OAB não seja “instrumento eleitoral”

Foto: TJ-MT

Candidato à presidência da Ordem defende descentralização e que OAB não seja “instrumento eleitoral”
O advogado Fábio Capilé, pré-candidato a presidente da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil, defende que a instituição não pode ser usada como um instrumento para eventuais disputas eleitorais. Capilé argumenta que ainda está formulando sua plataforma de propostas, mas tem em mente três eixos aos quais não pode deixar de defender na disputa.

Leia mais
Pio da Silva acusa OAB de ser omissa: “vive de mazelas do continuísmo”

“Propostas serão elaboradas no transcorrer do processo eleitoral, mas existem alguns elementos que serão albergados pelas propostas”, argumenta. “Dentre as quais, coibir qualquer ação ou interesse visando a utilização da OAB para fins eleitorais”, detalha. Além disso, Capilé prega austeridade perante os poderes constituídos e autoridades visando preservar e ampliar os direitos e prerrogativas dos advogados.

“Também defendo a descentralização administrativa da OAB, de forma gradativa para o interior do Estado com a maior intensificação do Tribunal de Prerrogativas e TED e alcance dos serviços da Caixa de Assistência de forma mais ampla aos advogados que lá exercem a advocacia, com a ampliação das discussões e representatividade nos quadros da Ordem”, completa, ao defender uma gestão que olhe mais para os advogados que atuam no interior de MT.

Fábio Capilé assumiu a pré-candidatura há poucos dias tem feito uma série de reuniões com advogados de Cuiabá e do interior de Mato Grosso. Além de advogado, é professor universitário, foi presidente da Comissão de Jovem Advogado, conselheiro estadual e é presidente da Comissão de Saúde e do Instituto dos Advogados de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet