Olhar Jurídico

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

se mexendo

TJ afirma que pode abrir procedimentos investigatório contra magistrados citados na Ararath

Foto: Reprodução

TJ afirma que pode abrir procedimentos investigatório contra magistrados citados na Ararath
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) anunciou, através de comunicado à imprensa, que solicitou todos os documentos referentes a quinta fase da Operação Ararath para a Justiça Federal, a fim de analisar a participação dos dois magistrados citados, o juiz Roberto Teixeira Seror e o desembargador Evandro Stábile, para decidir se abrirá ou não um procedimento investigatório contra eles.


Leia mais: Associação de magistrados critica imprensa por divulgação de trecho de depoimento de Júnior Mendonça

O Tribunal de Justiça solicitou hoje para a Justiça Federal toda a documentação referente à Operação Ararath V, onde aparecem os nomes de dois magistrados, para a tomada de providências. Quando chegar o material, tudo será analisado para a tomada de providências. Se o que vier for consistente, será aberto processo investigatório com relação ao juiz [Seror] pela Corregedoria e com relação ao desembargador [Stábile] pelo Pleno”, diz a nota emitida pela assessoria de comunicação do TJMT.

As investigações da Polícia Federal (PF) apontaram indícios de envolvimento em esquemas de venda de sentença por parte dos dois magistrados. o desembargador Stábile teria recebido R$ 500 mil para proferir sentença favorável à permanência no cargo do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). A negociação teria sido intermediada pelo juiz Eduardo Jacob (já falecido) a pedido do governador Silval Barbosa (PMDB).

Já juiz Roberto Teixeira Seror também teria se envolvido em negociação de sentença na Vara Especializada da Fazenda Pública, em 2009, também por uma quantia de R$ 500 mil, para proferir sentença favorável ao governo do estado em processo contra uma companhia telefônica acusada de sonegação de impostos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet