Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Geral

Vacância na Corte

Aposentadoria voluntária do desembargador Juracy Persiani é publicada pelo TJ-MT

Foto: TJMT

Aposentadoria voluntária do desembargador Juracy Persiani é publicada pelo TJ-MT
O Diário Oficial da Justiça Eletrônico que circula nesta quarta-feira (18) contém a publicação do ato de aposentadoria voluntária do  desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT)  Juracy Persiani. O magistrado tem 65 anos de idade e ao requerer a aposentadoria por tempo de serviço antecipa o seu desligamento do serviço público em cinco anos. Ao completar 70 anos os magistrados são aposentados de forma compulsória.


Persiani ingressou na Corte Estadual no ano de 2005. À época, o TJ-MT passou de 20 para 30 desembargadores. Ele é o sexto desembargador mais antigo do Tribunal e ocupa vaga da carreira da magistratura.

Com a aposentadoria de Persiani, mais uma cadeira fica vaga no Tribunal de Justiça, que será preenchida pelo critério de antiguidade.

Leia mais
Gilberto Giraldelli é eleito pelo Pleno como novo desembargador do TJ-MT

Em novembro deste ano, o juiz Gilberto Giraldelli foi eleito pelo Pleno como novo desembargador daquela Corte.  O critério foi o de merecimento. A vaga é oriunda da aposentadoria do desembargador Manuel Ornellas de Almeida, que se aposentou aos 70 anos no último mês de julho.

No dia 23 de agosto desse ano foram empossados os novos desembargadores daquela Corte, juíza Serly Marcondes Alves e o juiz Sebastião Barbosa Farias. Serly foi eleita pelo critério merecimento e Sebastião, pelo de antiguidade. As vagas foram abertas em maio pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet