Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

Novo na Corte

Gilberto Giraldelli é eleito pelo Pleno como novo desembargador do TJ-MT

Foto: TJ-MT

Gilberto Giraldelli é eleito pelo Pleno como novo desembargador do TJ-MT
O juiz Gilberto Giraldelli, da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública, foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) como novo desembargador daquela Corte. A eleição aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) em sessão administrativa. O critério foi o de merecimento.

Logo após computar os votos e anunciar o novo membro da Corte do TJ-MT, o presidente da casa, desembargador Orlando Perri, marcou a posse para a próxima segunda-feira (18), às 14 horas, no Plenário 1.

A vaga é oriunda da aposentadoria do desembargador Manuel Ornellas de Almeida, que se aposentou aos 70 anos no último mês de julho.

Giraldelli recebeu pontuação média de 89,86 e encabeçou a lista tríplice, seguido dos juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues (86,18) e Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues (85,93).

"Uma emoção indescritível”, essa foi a frase usada porGilberto Giraldelli, 53, o mais novo desembargador de Mato Grosso. Com 22 anos de magistratura, Gilberto Giraldelli lembrou que a eleição foi resultado da análise criteriosa de 28 desembargadores e que disputavam com eles juízes da mais alta qualidade. “Foi o reconhecimento de um trabalho de muitos anos”, destacou. A conquista, o desembargador eleito atribuiu a Deus e agradeceu a confiança depositada nele.

Disputam à vaga onze magistrados: Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Marcos José Martins de Siqueira, Sebastião de Arruda Almeida, Paulo Sergio Carreira de Souza, Gilberto Giraldelli, Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto.

Leia mais
Onze magistrados disputam na quinta-feira vaga deixada por Ornellas no Tribunal de Justiça

No dia 23 de agosto desse ano foram empossados os novos desembargadores daquela Corte, juíza Serly Marcondes Alves e o juiz Sebastião Barbosa Farias. Serly foi eleita pelo critério merecimento e Sebastião, pelo de antiguidade. As vagas foram abertas em maio pelas aposentadorias dos desembargadores José Jurandir de Lima e Gerson Ferreira Paes.

Atualizada às 15h35

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet