Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

vão recorrer em liberdade

Marido e ex-policial militar são condenados a mais de 30 anos de prisão por morte de enfermeira

Foto: reprodução

Ronaldo, Zuilda e Marcos

Ronaldo, Zuilda e Marcos

Ronaldo Rosa e o ex-soldado da Polícia Miliar Marcos Vinicius Ricardi foram condenados a mais de 30 anos de prisão pela morte da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, 43 anos, ocorrido em setembro de 2019, na cidade de Sinop (478 km de Cuiabá). Eles vão poder recorrer em liberdade.


Leia também:
Haitianos de MT pagam R$ 741 mil em voo fretado para trazer parentes e levam 'calote'; ação cobra R$ 1 milhão


O advogado Bruno Hintz, que faz a defesa de Ronaldo, explicou que o homem respondeu por homicídio com as qualificadoras de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil, asfixia, feminicídio e ocultação de cadáver.

Durante o processo, a defesa conseguiu derrubar a qualificadora de meio cruel.

Com isso, Ronaldo recebeu a sentença de 17 anos de prisão. Ele poderá recorrer em liberdade diante das medidas cautelares que já havia sido imposto a ele durante a investigação do crime.

Já Marcos Vinicius confessou ter envolvimento no crime e foi sentenciado a 16 anos de prisão. Ele também poderá recorrer em liberdade. O julgamento teve inicio na terça-feira (30) e encerrou durante a madrugada desta quarta-feira (1).

Relembre o caso

O corpo de Zuilda foi encontrado no dia 8 de outubro de 2019 em um córrego sem os braços e a cabeça já em estado de decomposição. À época do crime, ela ficou desaparecida por 10 dias.

A vítima foi encontrada somente após a prisão de Marcos que apontou o local onde o corpo havia sido deixado.

Ainda na época do crime, o ex-policial  afirmou que tinham o intuito de apenas 'dar um susto' na enfermeira. Com isso, eles simularam uma tentativa de roubo que saiu do controle deles.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet