O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, desistiu de concorrer à presidência da instituição em novembro deste ano.
Leia também
Marido e ex-policial militar são condenados a mais de 30 anos de prisão por morte de enfermeira
Em nota, ele alega que a decisão foi de "foro íntimo" e comunicou que vai permanecer em seu atual cargo, até o último dia da gestão de Gisela Cardoso, honrando os mais de 4 mil votos que receberam no último pleito.
"Agradeço a todos vocês pelo apoio de sempre! Já dei minha contribuição nesses 6 mandatos como conselheiro estadual, federal, corregedor nacional e vice-presidente", destacou.
A desistência de José Carlos facilita eventual reeleição de Gisela, dentro do grupo que comanda a OAB há mais de 20 anos. Nos bastidores, ela sofre pressão dos aliados por não ter cravado ainda uma decisão. Além de Gisela e José Carlos, outros nomes são ventilados como possível candidatos, como Itallo Leite, presidente da Caixa de Assistência; Fernando Figueiredo, secretário-geral; e Helmut Daltro, diretor-tesoureiro.
A eleição da nova diretoria da Ordem dos Advogados acontece no final de novembro. As inscrições das chapas serão em setembro.