Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

Sinjusmat aponta gestão de Rubens como a melhor em 15 anos

A gestão 2011/2013, presidida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, foi considerada a melhor em quase 15 anos pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues. Para firmar seu entendimento, o sindicalista, que representa aproximadamente 5.500 servidores da justiça estadual confeccionou uma placa de agradecimento e entregou ao chefe do poder durante uma inauguração ocorrida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta quarta-feira (27 de fevereiro).

O presidente do sindicato relatou que já acompanhou de perto pelo menos sete biênios diferentes no Poder Judiciário e atestou que nenhum dirigente do TJMT teve a mesma postura do atual. “Rubens foi o mais corajoso, destemido, porque não empurrou com a barriga os problemas dos servidores. Queremos que o futuro presidente tenha a mesma metodologia de entendimento e diálogo com o Sinjusmat”, pontuou Rosenwal Rodrigues afirmando ainda que o presidente atendeu a 90% das reivindicações e demandas apresentadas pelo sindicato dos servidores.

Rosenwal considera que a maior conquista da gestão foi ter honrado com o pagamento dos passivos da Unidade Real de Valor (URV), colocando fim à dívida que se arrastava há anos e que provocou uma greve de 126 dias no Judiciário em 2010. Essa foi uma das principais metas da gestão voltada para os servidores. Nestes dois anos, foram pagos os passivos integralmente dos servidores que tinham até R$ 30 mil a receber. Também deu início ao pagamento da URV transformada em precatórios e cujo processo foi interposto até setembro de 2012. Ele acordou com os servidores que a dívida seria paga em 13 parcelas, sendo que as duas primeiras seriam quitadas em dezembro e a terceira em fevereiro. O acordo foi honrado.

Outro ponto atendido pela gestão e citado pelo sindicalista durante a homenagem foi a recomposição integral das perdas inflacionárias em 2011 e 2012 a todos os servidores. Os serventuários ainda foram beneficiados com a implementação do Auxílio Alimentação, atualmente no valor de R$315,60.

“Rubens conseguiu colocar as coisas nos trilhos. O maior problema que já existiu foi que era comum não se pagar as férias e as licenças devidas aos servidores. Então a gente tem motivos de sobra para fazer esta homenagem”, assevera Rosenwal Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet