Olhar Jurídico

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Geral

atuação ilegal

OAB-MT entra com mandado de segurança contra MPF de Sinop por atuação contra advogados

Foto: Reprodução

OAB-MT entra com mandado de segurança contra MPF de Sinop por atuação contra advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), ingressou com um mandado de segurança contra o Ministério Público Federal (MPF) de Sinop, que por meio do procurador Douglas Santos Araújo, abriu inquérito policial contra advogados da região para apurar supostos abusos na cobrança de honorários advocatícios.


STF também rejeita pedido da OAB-MT para trancar ação penal contra advogado
Advogado é detido por interferir em abordagem policial


O presidente da OAB-MT, Maurício Aude, esteve em Sinop e protocolizou o mandado junto à 2ª Vara Federal. Em reunião com juiz federal Murilo Mendes, Aude expôs que pelo entendimento da Ordem, o MPF não tem competência para atuar em questões classista e muito menos regular os honorários dos advogados.

“OAB-MT entende que quem investiga o caso é a própria instituição. Daqui a pouco, se o Ministério Público achar que um arquiteto cobrou muito caro por um projeto, vai querer interferir também e por aí vai”, declarou o presidente da OAB-MT.

Segundo Aude, intenção do mandado de segurança num primeiro momento é suspender a investigação, posteriormente, quando o juiz o juiz julgar o mérito da ação, é extinguir o inquérito aberto pelo Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet