Olhar Jurídico

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Geral

impraticável

Juiz pode suspender audiências por banheiros sujos e falta de água em Fórum

Foto: Olhar Direto

fórum sem água e banheiros sujos podem suspender audiências

fórum sem água e banheiros sujos podem suspender audiências

O Fórum da cidade de Aragarças (GO), divisa com Barra do Garças  (500 km de Cuiabá), está com os banheiros interditados e sem água potável devido a um problema hidráulico desde quinta-feira (25) da semana passada e pode ter o expediente suspenso a qualquer momento.


Os servidores comunicaram o problema na tarde de terça-feira (30) ao juiz Joviano Carneiro, que foi despachar no município. O magistrado é da comarca de Jataí (GO) e responde interinamente pelo Fórum aragarcense cujo titular está em férias e só volta em setembro.

Leia mais
TRF1 suspende atendimento e prazos processuais na subseção de Juína por 10 dias

Acusado de matar o jornalista Auro Ida,"Baby" será julgado na quinta-feira

Após tomar conhecimento do caso, a advogada Luceny Rodrigues Severino imediatamente entrou em contato com a subseção da OAB de Aragarças para protestar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), sob a possibilidade de suspensão das audiências marcadas. 

“Nós já temos a dificuldade de não ter juiz na comarca e quando vem algum para colaborar não tem água no Fórum. Isso é um absurdo e pode afetar o andamento, já que as audiências de hoje e amanhã pode ser suspensas”, comentou a advogada.

O Olhar Jurídico apurou que os funcionários do Fórum estão levando água em garrafas pet para consumo próprio, no entando, falta água até para lavar os banheiros, prejudicando o trabalho do Judiciário, Ministério Público e OAB que atuam no mesmo prédio.

Na semana passada, a falta de juiz em Aragarças acabou beneficiando o policial militar Jorge Mota que assassinou a ex-namorada Nayanne Carvalho e se apresentou 48 horas depois sem que a Polícia Civil conseguisse o mandado de prisão para detê-lo.

O prefeito Aurélio Mendes disse que tem pedindo apoio dos políticos em Goiânia para conseguir a elevação da comarca de Aragarças para segunda entrância e assim ter no mínimo dois juízes.

Sobre a questão hidráulica do Fórum a advogada Luceny informou a reportagem que o TJ-GO garantiu que irá enviar uma equipe. Porém, até o final desta tarde de terça-feira essa equipe ainda não havia chegado.

Atualizada às 19h10

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet