Olhar Jurídico

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Geral

CNJ excluído

Barbosa acusa entidades de participar de modo sorrateiro da criação de TRFs

Foto: TV Justiça

Reunião entre o presidente do STF e dirigentes de entidades de magistrados realizada ontem (08)

Reunião entre o presidente do STF e dirigentes de entidades de magistrados realizada ontem (08)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu na tarde da última segunda-feira (08) dirigentes de entidades representativas da magistratura para receber um documento com propostas administrativas.

Entre várias pautas discutidas, a Proposta de Emenda à Constituição que trata da criação de três Tribunais Regionais Federais acalorou a reunião e o presidente do STF acusou as entidades de participarem de maneira “sorrateira” e “no cochicho" da aprovação da PEC no Congresso Nacional.

Barbosa explicitou sua oposição à emenda que cria os quatro TRFs e afirmou que o projeto custará, por baixo, R$ 8 bilhões à nação. Além disso, o presidente do STF que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criticou o fato do órgão não ter sido ouvido sobre a novidade.

Veja também:
Joaquim Barbosa se irrita com pergunta e manda jornalista ir "chafurdar no lixo"
Julgamento vai "demorar um pouquinho", afirma Barbosa

Por fim, Joaquim Barbosa arrematou dizendo aos dirigentes: “os senhores nãorepresentam a nação. Os senhores não representam os órgãos estatais. Os senhores são representantes de classe”.

Entre os presentes, estavam o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, o presidente da Associação de Juízes Federais (Ajufe), Nino Toldo, e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), João Bosco Coura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet