Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Constitucional

PEC da impunidade

MP vai desencadear ação para conscientizar povo sobre PEC 37

MP vai desencadear ação para conscientizar povo sobre PEC 37
De 8 a 11 de abril todos os promotores do País irão desencadear alertas em massa à população sobre a nocividade da PEC 37 que, se aprovada, modificará a Constituição para definir que apenas as polícias podem iniciar uma investigação. Na prática, o projeto tira o poder do Ministério Público, que atualmente se destaca como um dos principais órgãos de combate à corrupção no Brasil. Em Mato Grosso o Ministério Público Estadual se prepara para participar do movimento.

Com a meta de fortalecer Procuradorias e combater PEC 37 Paulo Prado assume MPE

“Temos que alertar a população do efeito ‘odiendo’ que será a PEC 37. Promotores de Justiça não são inimigos nem rivais de delegados de polícia, muito pelo contrário. O Gaeco, por exemplo, realizou inúmeras operações em conjunto com delegados, com agentes, com policiais militares, pensando, refletindo, analisando provas, traçando metas de investigação fez com mais de 3 toneladas de drogas fossem apreendidas, com que crimes como o novo cangaço fossem solucionados. Agora o parlamento federal quer impedir que continuemos esse trabalho. A sociedade tem que saber disso”, alertou o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado.

Segundo Prado, o Ministério Público Brasileiro, os procuradores-gerais através do Conselho Nacional de Procuradores Gerais, com a Associação Nacional do Ministério Público, vão convocar os promotores para que esclareçam à população sobre a PEC e se ela vai atender os interesses da sociedade.

“A sociedade precisa ser alertada. Será que o povo mato-grossense sabe do teor dessa PEC? É preferível que a sociedade tenha mais o menos aliados para em conjunto enfrentar as grandes organizações criminosas? Ou é melhor deixar que elas que se proliferem, se especializem e um grupo só possa combater e investigar? Eu acredito que se a população brasileira pudesse ser ouvida através de plebiscito, referendo ou qualquer outra avaliação popular, eu garanto que no mínimo 80% seria contra a PEC 37 ou PEC da impunidade e do PCC como já vêm sendo chamada”, finalizou.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet