Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Inscrições abertas para processo seletivo de conciliadores

As inscrições para o Processo Seletivo para Credenciamento de Conciliadores da Comarca de Guarantã do Norte (715km a norte de Cuiabá) foram reabertas pelo juiz substituto e diretor do Foro, Darwin de Souza Pontes. Os interessados devem efetivar a participação entre os dias 21 de janeiro e 6 de fevereiro, exclusivamente na Coordenadoria Administrativa do Fórum da Comarca, das 12h às 19h. É obrigatória a apresentação de uma fotografia 3x4 e cópia do documento de identidade.

As inscrições são gratuitas e os candidatos devem possuir título de bacharel em Direito ou estar cursando a faculdade, a partir do terceiro ano ou quinto semestre. É necessário preencher os anexos do Edital nº 1/2013. Clique aqui para ter acesso ao texto completo.

O concurso será em etapa única e a prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, abordando Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil e Penal, Direito Processual Civil e Penal, Lei dos Juizados Especiais, e Legislação Específica. Todas as questões terão o mesmo valor, entre zero e 100 pontos. A data, local e horário serão divulgados pelo juiz.

Para se credenciar como conciliador o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser bacharel ou estudante de direito, ter acima de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e não estar respondendo a nenhuma ação judicial de natureza cível, não ter processo em andamento no Juizado da Comarca, não exercer atividade político-partidária, não ser filiado a partido político, nem representar órgão de classe ou entidades associativas.

O telefone da Comarca de Guarantã do Norte é o (66) 3552-2040.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet