Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

OPORTUNIDADE

MPT-MT e Poder Judiciário estão com inscrições abertas para estágio em diversas áreas

Foto: Foto: Reprodução

MPT-MT e Poder Judiciário estão com inscrições abertas para estágio em diversas áreas
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e o Poder Judiciário de Mato Grosso estão com inscrições abertas para os processos seletivos de estágio em diversas áreas. O período de inscrições para o Poder Judiciário se encerra na quinta-feira (08), enquanto o do MPT vai até o domingo (11).

O processo seletivo do Poder Judiciário é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e inclui uma prova online, conforme previsto no Edital N. 02/2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/), na área de processos seletivos públicos.
  
Para se inscrever o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE, clicar no acesso estudantes, em seguida clicar em "veja mais processos seletivos", em seguida em "Consulte os processos públicos" e localizar na lista de "Processos seletivos" a logotipo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e clicar neste link.
 
No ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá colocar a localidade em que deseja exercer suas atividades, conforme Anexo I deste edital, com carga horária diária de seis horas, compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo seletivo.
 
Na data de início do estágio, o estudante deverá ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas de estágio, para estudantes regularmente matriculados nos cursos e semestres ou etapa equivalente, conforme Anexo I no Edital.
 
Prova online
 
O(a) candidato(a) só poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição. Ao logar no sistema de acesso a prova, o(a) candidato(a) receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova online e terá dois minutos, (120 segundos), para responder cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão.
 
Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, esta não poderá mais ser acessada. As questões serão selecionadas no banco de dados e apresentadas de forma randômica, questão por questão.
 
A prova objetiva online de Ensino Médio, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 20 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Conhecimentos Gerais e 05 questões de Matemática.
 
A prova objetiva online de Ensino Superior, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 30 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Conhecimentos Gerais, 05 questões de Noções de Informática e 05 questões de conhecimento específico, baseadas nos conteúdos programáticos do anexo II deste edital.
 
Resultados e recursos
 
O espelho de prova (gabarito provisório) e o caderno de questões serão divulgados no dia 09/09/2022, no site do CIEE. Serão admitidos recursos quanto ao gabarito da prova objetiva, o qual deverá ser encaminhado eletronicamente até as 23:59 (horário de Brasília) do dia 12/09/2022 para o endereço recursos@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE.
 
A publicação da lista de classificação provisória será feita em 23/09/2022. 5.9. O recurso contra a lista de classificação provisória deverá ser encaminhado ao endereço eletrônico recursos@ciee.ong.br, no dia 26/09/2022.
 
Os(as) candidatos(as) classificados(as) neste Processo Seletivo somente serão convocados(as) após esgotar a lista de cadastro de reserva restante do último Processo Seletivo realizado por meio do Edital n. 01/2022.

O(a) candidato(a) é responsável por acompanhar todos os atos, editais e comunicados publicados por meio do site www.ciee.org.br.
 
MPT-MT

O processo seletivo para estágio no Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) contempla os cursos de Direito, Jornalismo, Administração e Tecnologia da Informação (TI) e visa ao preenchimento vagas e a formar cadastro de reserva de estagiários(as) para a Sede, em Cuiabá, e para as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

Os(as) estudantes interessados(as) em participar do processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição no site do MPT-MT (até às 12h do dia 11 de setembro). Para a confirmação da inscrição, o(a) interessado(a) deverá atentar-se para os documentos exigidos no edital. O(A) candidato(a) deverá encaminhar a documentação em PDF para o e-mail prt23.estagio@mpt.mp.br. Aquele(a) que não apresentar a documentação relacionada no edital no período da inscrição não terá sua inscrição efetivada.

A lista provisória de inscrições homologadas será divulgada no site do MPT-MT na data provável de 15 de setembro de 2022. A prova será aplicada na data provável de 09 de outubro de 2022 (domingo), das 9h às 11h, em local a ser divulgado. O(a) candidato(a) deverá comparecer com 1 kg de alimento não perecível. Todas as informações referentes ao processo seletivo serão divulgadas aqui: prt23.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios

A jornada semanal do estágio é de 20 horas, com pagamento de bolsa no valor de R$ 976 para estudantes de Nível Superior. Os outros benefícios do estágio na instituição são seguro contra acidentes pessoais, auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia estagiado e recesso remunerado.

O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e 10% às que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. Também são reservados 30% das vagas de estágio para candidatos(as) que se autodeclararem pretos ou pardos.

Confira o edital aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet