Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Homologado resultado de concurso público para Oficial de Justiça, Agente da Infância e Juventude e Distribuidor, Contador e Partidor

Nesta quinta-feira (17 de janeiro) o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso homologou, por unanimidade, o resultado final do Concurso Público para Provimento dos Cargos de Oficial de Justiça, Agente da Infância e Juventude e Distribuidor, Contador e Partidos da Primeira Instância do Poder Judiciário Estadual. O próximo passo é a nomeação dos candidatos aprovados, que se dará de acordo com a disponibilidade orçamentária da Instituição.

As provas do certame foram aplicadas no dia 18 de novembro de 2012 e o resultado final do concurso foi divulgado no dia 24 de dezembro. Mais de 22 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 176 vagas disponíveis em 68 comarcas do estado, sendo elas de Segunda e Terceira Entrâncias e Entrância Especial. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 41 para agentes da Infância e Juventude, 47 para distribuidor, contador e partidor e 88 vagas para oficial de Justiça.

As provas, objetivas e discursivas, tiveram caráter eliminatório e classificatório. A objetiva conteve questões sobre conhecimentos básicos e específicos e a discursiva foi constituída de uma redação sobre um tema do conhecimento específico. O resultado, por ordem de classificação, tornou-se público por meio do Edital nº 46/2012/GSCP, publicado por determinação do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente da Comissão Examinadora do Concurso.

Os requisitos básicos, subsídio inicial e as atribuições dos cargos constam do Edital nº 30/2012/TJMT, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do dia 24 de setembro de 2012. Veja aqui. As remunerações variam entre R$ 1.643,34 e R$ 1.986,44, além de vantagens como verbas indenizatórias em alguns casos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet