Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

alteração de regimento

Juíz mantém vereadora na Presidência da Câmara e pede documentos em até 24 horas

Foto: Reprodução

Juíz mantém vereadora na Presidência da Câmara e pede documentos em até 24 horas
O juiz da 2ª Vara Cível de Barra do Garças, Wagner Plaza Machado Júnior, manteve a vereadora Neucy Pimentel (PTB) como presidente temporária da Câmara Municipal de Torixoréu e determinou que ela apresente dentro de 24 horas o livro-ata e cópias do projeto de resolução da suposta alteração no regimento interno que a tornou presidente. Ocorre que o município teve uma eleição conturbada para o legislativo com dois presidentes, Marlon Silva (PSD) também se declarou presidente.

Na posse, a vereadora Neucy declarou-se presidente porque a suposta alteração no regimento daria presidência e os demais cargos aos 4 mais votados da Câmara e depois a parlamentar fechou a Câmara. O grupo de Marlon, formado por cinco dos nove vereadores, não concordou com essa procedimento e reabriu a Câmara e promoveu a eleição de Marlon como presidente dando início a confusão.

A vereadora foi citada ontem (7) pelo juiz para entregar os documentos. Por enquanto ela continua respondendo pela administração da Câmara. A parlamentar petebista afirma que tem cópias do projeto de resolução que alterou o regimento interno que teria sido votado em dois turnos em dezembro de 2012. Todavia, o magistrado explica que ela mantém-se presidente pelo fato de ser a mais votada até seja desfeita a dúvida sobre a eleição.

Leia a matéria completa no Olhar Ditero


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet