Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

crime em novembro

Justiça mineira autoriza transferência de suspeito de executar dupla no Shopping Popular de Cuiabá

Foto: Reprodução

Justiça mineira autoriza transferência de suspeito de executar dupla no Shopping Popular de Cuiabá
O juiz Luis Eusébio Camuci, da Comarca de Uberlândia (MG), autorizou a transferência de Silvio Peixoto Júnior, 26 anos, a Mato Grosso. Ele foi preso em Uberlândia na segunda-feira (25), suspeito de ter executado Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, o Nenê Game, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos, no Shopping Popular, em Cuiabá, em novembro do ano passado. O suspeito teria recebido R$ 10 mil para cometer o crime.

Leia também
Suspeito de duplo homicídio no Shopping Popular confessa que recebeu R$ 10 mil para cometer crime


O pedido foi feito pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que preside as investigações. A solicitação foi autorizada pela Justiça mineira, a qual determinou que o custodiado fosse trazido ao Núcleo de Inquérito Policiais (Nipo). A vara será a responsável por escolher o presídio que Silvio Peixoto ficará recluso.
 
Na decisão, a qual reportagem do Olhar Direto teve acesso, o magistrado argumento que um avião do Centro Integrado de Operações Aérea, de Mato Grosso, já está no Estado mineiro à disposição da Polícia Civil.
 
“Assim, considerando a informação que a aeronave se encontra à disposição para o recambiamento do detento à comarca que expediu a ordem de prisão, autorizo o imediato recambiamento, devendo o detento ser apresentado à Autoridade Judiciária competente da comarca e capital Cuiabá-MT, para a realização da audiência de custódia, no prazo de vinte e quatro (24) horas”, diz trecho da decisão.
 
Diante disso, Silvio passará por audiência de custódia na Capital mato-grossense. A audiência de apresentação será presidida pelo juizado do Nipo, que deverá encaminhar o suspeito para uma unidade penitenciária do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet