Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

POUCO ANTES DE MORRER

Ex-secretária de Saúde ameaçava procurar governador caso não recebesse 'salário' de Emanuel

Foto: Reprodução

Ex-secretária de Saúde ameaçava procurar governador caso não recebesse 'salário' de Emanuel
Informações retiradas do celular do assessor executivo da Secretaria Municipal de governo, Gilmar de Souza Cardoso, mostram que a ex-secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, que morreu em abril de 2023, ameaçou procurar o grupo político do governador Mauro Mendes (União) caso não recebesse seu “salário”. Em tom ameaçador, segundo o promotor Carlos Roberto Zarour César, a ex-secretária disse em uma troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, que havia “sonhado com a primeira-dama, Virginia Mendes”. Ela se mostrava preocupada com a mensalidade dos filhos na escola e outras pendências financeiras.

Leia também
Afastado do cargo, Emanuel não pode deixar Cuiabá e nem frequentar a prefeitura

 O celular de Gilmar foi apreendido durante a Operação Smartdog, deflagrada pela Polícia Civil, em fevereiro de 2023. De acordo com o promotor, a extração de dados trouxe informações “estarrecedoras e comprobatórias de diversos crimes praticados no âmbito do Município de Cuiabá, notadamente na pasta municipal de saúde, revelando, inclusive, casos de tentativa de obstrução de possível colaboração e de promessa de pagamento indevido a ex-servidores públicos com a finalidade de garantir seu silêncio”.
 
Do relatório técnico, o promotor destacou uma conversa de Gilmar com uma servidora da Prefeitura de Cuiabá em que ele pede para ela avisar Emanuel Pinheiro (MDB) que Suellen poderia estar questionando demais, provavelmente com a finalidade de revelar o esquema à polícia. Na sequência, ele encaminhou um print de uma conversa com a ex-secretária em que ela afirma que já estaria farta de tudo aquilo e que iria “bater na porta do Mauro Mendes”. “Passo óleo de Peroba e vou sim”, disse ela na conversa.
 
Logo depois, Suelen comenta que teve um sonho curioso: "e eu sonhei essa noite". "Com Virginia Mendes". Em seguida, Gilmar responde: "Marquei com ele (Emanuel) amanhã às 16". "Von entregar o cargo e sair". O investigado indica que entregará o cargo de Coordenador de Logística e Suprimentos do CDMIC da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá, função que exercia na data da troca de mensagens.
 
Em outro momento da troca de mensagens, Suelen mostra preocupação com sua situação financeira e sobre o não recebimento de seus vencimentos. A ex-secretária demonstrou estar ansiosa com uma reunião: "Eu estou aqui, vou aguardar essa reunião". "Ele falou que iria pagar salário de janeiro".
 
“Há prováveis indícios, pois, com um bom grau de certeza, que o Prefeito Municipal prometeu à ex-Secretária o pagamento de um mensalinho, em valor equivalente aos seus antigos vencimentos (tanto que Suelen procura justificar o valor mostrando a Gilmar seu último salário, inclusive a V.I.), certamente a fim de garantir o seu silêncio, mormente após ameaças veladas de dizer que tinha sonhado com Virgínia Mendes, de passar óleo de peroba na cara e ir procurar Mauro Mendes ou Fábio Garcia”, citou o promotor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet