Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CUMPRINDO CAUTELAR

Após afastamento, Emanuel comunica à Justiça que vai viajar a Brasília

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após afastamento, Emanuel comunica à Justiça que vai viajar a Brasília
O prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) comunicou à Justiça de Mato Grosso que vai viajar para Brasília, na tarde desta terça-feira (5). A viagem ocorrerá um dia depois do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça (TJMT), determinar afastamento dele por supostamente liderar uma organização criminosa montada para tirar vantagens financeiras às custas do erário.

Leia também
Afastado do cargo, Emanuel não pode deixar Cuiabá e nem frequentar a prefeitura


Na decisão, além de proibir Emanuel de ir à Prefeitura de Cuiabá, o desembargador determinou que o prefeito afastado não poderá deixar a Capital mato-grossense sem comunicar a justiça.
 
Procurado, o advogado Francisco Faiad disse que a passagem a Brasília de Emanuel foi juntada ao processo. O emedebista deverá embarcar por volta das 16 horas. Pessoas do grupo político não informaram se ele estará acompanhado.
 
Informações obtidas pela reportagem apontam que Emanuel já está planejando entrar com um habeas corpus contra a decisão de Luiz Ferreira da Silva. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) poderá ser um dos caminhos, segundo Faiad.
 
Outras cautelares
 
Ainda conforme a decisão, Emanuel não pode manter contato, por qualquer meio, de forma direta ou por intermédio de outra pessoa, com servidores e agentes políticos, como secretários.
 
O emedebista também deve evitar contato com os demais investigados, Célio Rodrigues (ex-secretário de Saúde), Milton Corrêa e Gilmar Cardoso (assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet