Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

determinação judicial

Adolescentes suspeitos de envolvimento em execução de assessor parlamentar serão transferidos para Rondonópolis

Foto: Reprodução

Adolescentes suspeitos de envolvimento em execução de assessor parlamentar serão transferidos para Rondonópolis
A Justiça de Poconé (100 km de Cuiabá) determinou a internação provisória de dois adolescentes, de 16 anos, suspeitos de terem participado do assassinato do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, 73 anos. Ambos estão reclusos na Delegacia do município e serão transferidos para uma unidade de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) nas próximas horas.

Leia também
Menor relata em depoimento que foi ameaçado de morte após ouvir que empresário e 'Bazuca' teriam executado assessor

 O pedido de internação dos adolescentes foi feito pelo delegado Rogério Gomes Rocha, de Poconé. Para um dos menores, a autoridade policial representou pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio), ocultação de cadáver, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
 
Para o outro adolescente, o delegado representou pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio), ocultação de cadáver e associação criminosa.
 
“Com fulcro no Art. 174 do ECA, considerando a gravidade dos atos infracionais e sua repercussão social, bem como a situação de vulnerabilidade que os menores se encontram sujeito à prática de diversos crimes em companhia de outros criminosos, entendo que os adolescentes permanecer sob internação para garantia de sua segurança pessoal e manutenção da ordem pública, motivo pelo qual represento pela internação provisória dos adolescentes em conflito com a lei”, diz trecho do documento que a reportagem teve acesso.
 
Rogério explicou que existem evidências de que os adolescentes atraíram a vítima para um local em zona rural, com a promessa de fazerem algum tipo de programa sexual.
 
Quando a vítima chegou ao local, fora surpreendida, segundo as investigações da Polícia Civil, por Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, 29 anos, e Wéverton César de Brito, 19 anos. A dupla, de acordo com o delegado, teria executado e roubado os pertences pessoais de Barbieri. Na sequência, eles teriam ocultado o corpo e fugido.
 
Na casa de um dos menores, policiais militares encontraram uma arma de fogo (revólver calibre 22).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet