Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

ASSASSINATO EM POCONÉ

Justiça expede mandado de prisão contra empresário suspeito de matar assessor e mantém outro detido preventivamente

29 Jan 2024 - 19:18

Da Redação - Rodrigo Costa e Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Justiça expede mandado de prisão contra empresário suspeito de matar assessor e mantém outro detido preventivamente
A Justiça expediu um mandado de prisão contra Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, 29 anos, suspeito de participar do assassinato do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, 73, a tiros, em Pocone, neste domingo. A partir de agora, ele passa a ser considerado foragido. 

Leia também
Juiz acata pedido da Defensoria e determina que Município e Estado forneçam terapia a criança com autismo

Além disso, a Justiça converteu de flagrante para preventiva de Weverton Cesar de Brito, de 19 anos, outro acusado suspeito de ter matado Barbieri. Ambas as decisão foram proferidas nesta segunda-feira (29) pela juíza Kátia Rodrigues Oliveira.

Segundo a magistrada, Weverton foi preso em flagrante e reconhecido pelos adolescentes envolvidos como um dos autores dos disparos contra o assessor. Além disso, ele teria ordenado que os demais ocultassem o cadáver da vítima, cobrissem o sangue com terra e incendiassem o veículo, com o objetivo de atrapalhar as investigações e impedir a identificação dos criminosos.

“De outra banda, entendo pelo menos nesta quadra inicial processual, que não é o caso de substituição pelas medidas cautelares previstas no artigo 319 do CPP, diante da necessidade da manutenção da prisão para a garantia da ordem pública, que exclui a possibilidade da substituição pelas medidas cautelares, ante a aparente ineficácia de outras medidas, salvo se houver modificação das circunstâncias fáticas”, diz trecho do documento. 

“Diante do exposto, presentes os requisitos e pressupostos do artigo 312 e 313, inciso I do CPP, CONVERTO a PRISÃO EM FLAGRANTE de WEVERTON CESAR DE BRITO em
PRISÃO PREVENTIVA”, decidiu. 

Padilha, por meio de suas redes sociais, negou ter envolvimento na morte. De acordo com o empresário, ele, no dia do crime, estava em um sítio com amigos e familiares que fica em outra localidade. "Não tem nada a ver comigo. Eu já conversei com advogado e isso é tudo mentira. Eu estou no meu sítio de boa", completou.

O crime

Sergio Barbieri foi encontrado morto na região da Transpantaneira, em Poconé, na madrugada do último domingo (28). Segundo as informações , Sergio foi vítima de um latrocínio e morto com tiros na cabeça e no tórax. 

O assessor teria sido atraído para um encontro amoroso em Poconé, mas acabou entrando em uma emboscada na qual seria assassinado a tiros. Conforme já noticiado, Barbieri saiu de Cuiabá e foi para Poconé de carro, em um Fiat Fastback. No boletim de ocorrência, o sobrinho de consideração de Sérgio contou que seu tio prometeu que voltaria no mesmo dia. Mas ele não retornou e foi encontrado morto na madrugada de domingo. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet