Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EXECUÇÃO EM SINOP

Homem que matou ex com 18 facadas na frente do filho é mantido preso

Foto: Reprodução

Homem que matou ex com 18 facadas na frente do filho é mantido preso
A juíza Débora Pain manteve a prisão de Wanderson Silva de Oliveira, de 36 anos, acusado de matar a ex-companheira Simone Antunes da Silva, de 34 anos, com 18 facadas na frente de seu filho, em Sinop. O crime, ocorrido no dia 11 outubro de 2023, foi motivado por uma crise de ciúmes que ele teve com um dos funcionários da vítima. 

Leia mais
Juíza mantém prisão de homem que matou ex-esposa com 18 facadas na frente do filho


Para mantê-lo preso, a juíza da 2ª Vara Criminal de Sinop considerou o risco que sua liberdade causa à ordem pública, bem como a gravidade do crime e o descumprimento de cautelares, enfatizando que medidas cautelares alternativas à detenção são insuficientes para o caso. Wanderson foi preso um dia após a execução, após se apresentar voluntariamente à Polícia Civil.

Enquanto saía do trabalho com o filho de 12 anos, que tentou defender a mãe, e duas funcionárias, Simone foi surpreendida por Wanderson. Sem chances de defesa, ela foi atacada com a facadas dentro de seu carro, e não resistiu aos ferimentos. Ela já era vítima de violência doméstica praticada por ele.

Wanderson teria questionado o enteado dizendo "ta querendo morrer?", após ele tentar interferir na execução. O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) comprovou que a ela foi atingida com 18 facadas.

A delegada Renata Evangelista apontou que a hipótese de motivação foi uma crise de ciúmes de Wanderson com um funcionário dela, além de que ele não aceitava o término do relacionamento.

"O que se tem é que supostamente esse suspeito estava com ciúmes de um funcionário da empresa deles. Por conta do ciúmes dele, ele acabou com uma família ao invés de acabar com o relacionamento", disse a delegada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet