Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

2 dias para recurso

Lista de candidatos aptos a fazer concurso para juiz leigo é divulgada

Foto: Reprodução

Lista  de candidatos aptos a fazer concurso para juiz leigo é divulgada

Lista de candidatos aptos a fazer concurso para juiz leigo é divulgada

A lista dos candidatos que tiveram suas inscrições acolhidas para participar do processo seletivo para credenciamento de 60 juízes leigos e formação de cadastro de reserva está disponível no Portal do Poder Judiciário de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br). Clique aqui para acessar o documento, que foi divulgado nesta terça (11).
 
Ao todo, 678 advogados se inscreveram. O prazo para interposição de recursos termina amanhã, às 23h59, sendo que o mesmo deverá ser feito exclusivamente pelo seguinte e-mail: concurso@tjmt.jus.br (Edital nº 42/2012/GSCP).

A gerente de Concursos Públicos do TJMT, Sandra Regina Miorali Lombardi de Kato, explicou que os candidatos que tiveram seu nome inscrito na lista já estão habilitados para a realização das provas. Os inscritos que não tiveram o nome divulgado poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis, contados da divulgação da lista, conforme previsto no edital. O prazo das inscrições, realizadas gratuitamente, terminou na última sexta-feira (7 de dezembro). A data da prova ainda não foi marcada, mas sua aplicação será na comarca para qual o candidato se inscreveu.

As 60 vagas estão assim distribuídas: 22 juízes leigos para atuar nos 22 Juizados Especiais de comarcas da Segunda Entrância, 16 para atenderem nos oitos Juizados Especiais da Terceira Entrância, sendo dois em cada unidade judiciária, e 22 para suprir as demandas dos Juizados da Entrância Especial, sendo 16 na Comarca de Cuiabá, quatro na de Várzea Grande e dois na de Rondonópolis.

A Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, instituída por meio da Portaria nº 375/2012/DRH, de 20 de abril de 2012, é composta pelo presidente, juiz Lídio Modesto da Silva Filho, e os membros Fábio Luiz Ferreira Zorgetti, João Luiz Bettini de Albuquerque, Juliana Gimenes de Freitas Errante, Lusanil Egues da Cruz e Salma Catarina Barbato Paiva.

O abono variável, de cunho indenizatório, dependerá da produtividade, atingindo o valor máximo de R$ 3.449,18.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet