Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

RELACIONAMENTO VIOLENTO

Policial penal que matou marido a tiros é condenada a seis anos

Foto: Reprodução

Policial penal que matou marido a tiros é condenada a seis anos
A policial penal Fernanda Sant Ana da Silva foi condenada pelo Tribunal do Júri à pena de seis anos de prisão, perda do cargo público e pagamento das custas processuais pelo homicídio do seu então marido, em 2020, Anaxessandro de Castro Leite. Sessão de julgamento ocorreu nesta quinta-feira (25).

Leia mais
Adjunta da Saúde é denunciada por organização criminosa e MP requer suspensão da função

 
A defesa de Fernanda já antecipou que vai recorrer da sentença proferida pelo júri, enquanto isso, ela poderá aguardar o desenrolar final do processo em liberdade.

Questionados se Fernanda agiu sob domínio de violenta emoção, em seguida a injusta provocação da vítima, quatro jurados responderam que não, e apenas um que sim. O sufrágio, desta forma, seguiu a linha acusatória do Ministério Público, que relativizou os episódios de violência doméstica que ela sofria pelo marido, fato que teria motivado o crime.

Referente a possível absolvição da acusada, apenas um jurado votou para inocentá-la, os outros quatro para condená-la.

O homicídio ocorreu no dia 19 de dezembro de 2020, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Ao chegar no bairro, os militares que atenderam a ocorrência eram esperados pela autora dos disparos em uma distribuidora de bebidas.

A policial penal estava em estado de choque e relatou que alvejou o marido pois ele ameaçava cometer agressões contra ela e os filhos, assim como no dia anterior, em que tinha apanhado. Segundo Fernanda, os casos de violência por parte do executado eram constantes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal mantinha relacionamento conturbado e com agressões mútuas, sendo que na data dos fatos, Anaxessandro teria se irritado com a filha de Fernanda e ameaçou agredi-la.

Anaxessandro foi em direção da filha, momento que Fernanda o golpeou com uma faca, fazendo com que ele deixasse o interior da casa. Em seguida, ela seguiu até o quarto, pegou uma arma de fogo e efetuou oito tiros à queima-roupa contra o marido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet