Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

deixará o caso

Advogado mineiro ameaça abrir processo ético contra escritório de MT por 'assédio' a clientes envolvidos na morte de Zampieri

Foto: Reprodução

Advogado mineiro ameaça abrir processo ético contra escritório de MT por 'assédio' a clientes envolvidos na morte de Zampieri
O advogado Alessandro Pincer Melo, de Belo Horizonte (MG), estuda ingressar com uma ação na Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) – por suposta captação irregular de clientes. O jurista informou à reportagem que dois clientes, presos por suposto envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri, foram “assediados” por um escritório do Estado.

Leia também
Suspeito de financiar assassinato de Zampieri, coronel do Exército chega em aeroporto sem algemas; veja vídeo

 Alessandro patrocinava a defesa do coronel do Exército Brasileiro (EB) Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, suspeito de ter feito financiado a morte de Zampieri, e Hedilerson Fialho Martins Barbosa, apontado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como o homem suspeito de ter “contratado” Antônio Gomes da Silva para executar a vítima.
 
Na terça-feira (23), quando chegou à Capital mato-grossense, Alessandro foi informado por Barbosa que preferia um advogado de Cuiabá, assim como Caçadini. O militar está preso no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado enquanto o primeiro está recluso na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos.
 
Diante disso, Alessandro vai renunciar à defesa de ambos. Ele retorna a Belo Horizonte já nesta quarta-feira (24). No Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ele chegou a ingressar com um pedido de revogação de prisão.
 
No entanto, o desembargador Pedro Sakamoto, da Segunda Câmara Criminal, negou o pedido. Os advogados que vão assumir a defesa da dupla ainda não foram anunciados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet