Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

NA JUSTIÇA

MPE vai recorrer de decisão que determinou soltura de empresária acusada de mandar matar Roberto Zampieri

Foto: Rogério Florentino

MPE vai recorrer de decisão que determinou soltura de empresária acusada de mandar matar Roberto Zampieri
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) vai recorrer da decisão que determinou a soltura da empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo. Ela é suspeita de ser a mandante da morte do advogado Roberto Zampieri.

Leia também
Juiz determina soltura de empresária acusada de ser mandante do assassinato de Roberto Zampieri


De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o Ministério Público deu parecer favorável para a prorrogação por mais 30 dias das prisões de Maria e Antônio Gomes, que foi apontado como o atirador.

Maria teve a liberdade concedida mediante medidas cautelares e vai usar tornozeleira eletrônica. Ela também teve o passaporte recolhido. Já Antônio teve a prisão temporária prorrogada pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquérito Policiais (NIPO).

Entenda o caso

Zampieri foi morto no dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Antônio  aguardou a vítima embaixo de uma árvore, por aproximadamente uma hora.

Quando Roberto saiu do escritório e entrou na picape Fiat Toro, foi surpreendido pelo atirador, que efetuou pelo menos dez disparos. Na ocasião, o jurista estava com R$ 11 mil no bolso.

A ação do criminoso foi registrada por câmeras de segurança instaladas em prédios residenciais. Nas gravações, é possível visualizar o atirador com uma caixa usada para tentar camuflar o armamento e abafar o som dos tiros. O objeto foi encontrado em frente a outro escritório de advocacia que fica nas proximidades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet