Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

conseguiu liberdade

Defesa de empresária apresentou depoimento de executor alegando que mandante seria homem com 'sotaque italiano'

Defesa de empresária apresentou depoimento de executor alegando que mandante seria homem com 'sotaque italiano'
A defesa da empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo peticionou nos autos do processo, que apura a morte do advogado Roberto Zampieri, o depoimento de Antônio Gomes da Silva – apontado pela Polícia Civil como o executor da vítima. Na oitiva, Antônio, que continua preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), teria afirmado que o mandante do crime seria um homem com “sotaque italiano”.

Leia também
Juiz determina soltura de empresária acusada de ser mandante do assassinato de Roberto Zampieri

 As informações constam na decisão do juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), de quinta-feira (18), que determinou a soltura de Maria Angélica. Conforme foi acrescido pela defesa, esse homem – com sotaque italiano – teria perdido uma fazenda para Zampieri.
 
“A defesa da representada Maria Angélica Caixeta Gontijo consigna que, anexo se encontra o interrogatório completo do suspeito Antônio Gomes da Silva, onde ele aponta que o mandante seria um homem (com sotaque italiano), que teria perdido uma fazenda para vítima”, diz trecho da decisão.
 
O presidente do inquérito, delegado Nilson Farias, que solicitou a prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias, também apresentou um “depoimento espontâneo” de Antônio para sustentar a sua solicitação.
 
Apesar de a decisão da soltura ter sido concedida na quinta-feira, ainda não há data para Maria Angélica deixar a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couta, localizada no bairro Pascoal Ramos, na capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet