Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

vai para a cadeia pública

Juiz determina prisão preventiva de empresário acusado de matar mulher trans a facadas e desovar corpo

Foto: Reprodução

Jorlan e Mayla

Jorlan e Mayla

O juiz da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), Fábio Petengill, determinou a prisão preventiva do empresário Jorlan Cristiano Ferreira, de 45 anos, que foi preso acusado de matar a jovem transexual Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, com facadas. Agora, ele deverá ser transferido para a Cadeia Pública.

Leia também
Jovem enviou para amiga foto da placa de veículo que foi usado em seu assassinato; veja print


Na audiência de custódia realizada na quarta-feira (17), o magistrado converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Mayla foi assassinada na terça-feira (16). Ela foi morta com duas facadas. Segundo as informações da Polícia Civil, Jorlan enrolou o corpo da vítima em uma lona usada para cobrir uma piscina.

Depois, o empresário colocou o corpo da vítima no porta-malas de um carro. Ela foi levada até a estrada Morocó, onde foi desovada. 

Empresário do ramo alimentício, Jorlan foi detido no bairro Bandeirantes. Os policiais chegaram ao suspeito, depois de descobrirem que o homem utilizou um veículo VW Polo, da sua esposa, para supostamente desovar o corpo da mulher.

Jorlan admitiu, de forma informal, que a faca e a lona da piscina - utilizada para desovar o corpo de Mayla, eram dele.

Motivação

O Olhar Direto teve acesso ao áudio em que o empresário detalha como matou a facadas Mayla. Jorlan alegou que o fato aconteceu após um desacordo financeiro relacionado a um suposto roubo anterior. 

Na gravação, o rapaz confessa informalmente a agentes da polícia civil que a mulher teria roubado o estabelecimento dele e levado todo o dinheiro do caixa.

Ainda conforme a confissão informal, na noite do dia anterior ao assassinato, o suspeito teria encontrado com a mulher, a levando para sua casa, para um “acerto de contas”. Entretanto, a Polícia Civil solicitou alguns exames que devem apontar se Mayla foi estuprada antes de ser morta a facadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet