Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

RECURSO INDEFERIDO

Advogado que se passava por guia espiritual para abusar de mulheres em Cuiabá tem prisão mantida no STJ

Foto: Reprodução

Advogado que se passava por guia espiritual para abusar de mulheres em Cuiabá tem prisão mantida no STJ
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, manteve a prisão do advogado Luiz Antônio Rodrigo da Silva, de 49 anos, que foi acusado de se passar por guia espiritual, em Cuiabá, para abusar de mulheres.

Leia também
Guia espiritual suspeito de estuprar mais de dez mulheres em Cuiabá é indiciado pela polícia


Segundo o documento, Luiz está preso por descumprir medidas cautelares que haviam sido impostas contra ele em razão da denúncia pelos crimes de estupro, importunação sexual e ameaça contra mais de 10 mulheres.

Entretanto, a defesa argumentou que não há do que se falar em quebra de medidas cautelares, haja vista que e nenhuma das medidas aplicadas consta a proibição dos trabalhos na Caboclo 7 Estrelas. O local era onde Luiz atuava como guia espiritual.

Por este motivo, a defesa requereu a revogação da prisão preventiva, com a imposição de medidas cautelares diversas, como "o uso de tornozeleira eletrônica e o botão do pânico para as vítimas e que seja vedado o paciente realizar trabalhos espirituais até a sentença judicial".

Porém, a ministra afirmou que devido à falta de documentações, não há sequer como saber se esta Corte é competente para a apreciação do recurso.

"Este writ não tem condições de prosseguir, porquanto desacompanhado de qualquer documento que possa comprovar as alegações da impetração, uma vez que os documentos juntados dizem respeito a outro paciente", disse.

Com isso, o recurso de habeas corpus foi indeferido.

Entenda o caso

Segundo informações, Luiz utilizava a rede social Tik Tok para atrair as vítimas para sua “tenda religiosa”, prometendo amparo espiritual. No momento em que ficava a sós com a vítima, ele aproveitava para praticar os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava as condutas. 

As vítimas declararam, também, que Luiz possui duas mulheres de sua confiança, e que elas são suas amantes e sabem dos acontecimentos, assim como de todas as práticas que Luiz realiza com as mulheres. Uma delas é menor de idade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet