Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DOIS MORTOS

Justiça decreta prisão dos policiais que participaram da tentativa de chacina em Rondonópolis; um já está detido

Foto: Reprodução

Justiça decreta prisão dos policiais que participaram da tentativa de chacina em Rondonópolis; um já está detido
A Justiça acaba de decretar a prisão dos dois policiais militares acusados da execução dos moradores de rua em Rondonópolis, nesta sexta-feira (29). São eles Elder José da Silva, do Comando Especializado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e Cássio Teixeira de Brito, que atua no 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis. Cássio Teixeira Brito está preso no Comando Regional de Rondonópolis. Já Elder José da Silva está foragido e é procurado pela Polícia Civil.

Leia também
Agente do BOPE e PM são suspeitos de tentativa de chacina em Rondonópolis


O policial Cássio Teixeira Brito já está preso no Comando Regional de Rondonópolis. A prisão ocorreu assim que a PM foi informada da expedição dos mandados. O policial estava no Comando Regional, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão.

A prisão preventiva foi decretada pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Comarca de Rondonópolis. Na decisão, ela diz que elementos recomendam a prisão dos representados, como forma de acautelar a ordem pública, “já abalada com a intensa criminalidade que assola o município, causando intranquilidade social”.

“Com efeito, restam atendidos os requisitos previstos na Lei 7.960/89, diante da comprovação da materialidade, presença de indícios de envolvimento do representado no crime investigado e da imprescindibilidade da custódia para o término das investigações policiais, sobretudo, por constar que os acusados são policiais militares”.

Toda a investigação para chegar até os acusados foi conduzida pelo delegado Regional de Rondonópolis, qual está respondendo também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Thiago Damasceno.

Conforme já noticiado pelo Olhar Direto, os dois agentes abriram fogo contra um grupo de moradores em situação de rua em Rondonópolis e fugiram em uma Land Rover. 

Morreram Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Foram socorridos com vida William Pereira de Oliveira Filho, 25, e Oziel Ferle da Silva, 35. 

Eles deverão ser encaminhados à Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães, que serve como unidade de referência para prisão de policiais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet