Olhar Jurídico

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Civil

DEFLAGRADA PELO NACO

Operação faz busca e apreensão em prefeitura para investigar irregularidade em aquisição de imóvel

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Operação faz busca e apreensão em prefeitura para investigar irregularidade em aquisição de imóvel
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), deflagrou nesta terça-feira (8) operação contra a prefeitura de Colíder, atualmente comandada por Hemerson Máximo Lourenço, o "Maninho". A investigação apura supostas irregularidades cometidas pelo Poder Executivo local na aquisição de imóvel urbano para construção de conjunto habitacional. Em vídeo, Maninho se manifestou sobre o caso afirmando receber a operação com tranquilidade e sustentou pela lisura do processo de quisição da área. Disse ainda que a denúncia embasada pelo MPE para desencadear a operação teve único objetivo de "atrapalhar" o sonho da casa própria no município. 


Leia mais
Juíza constata má-fé e desbloqueia 10 imóveis de construtora em recuperação judicial

A operação foi divulgada na manhã de hoje pela assessoria do MPE. Apuração do Olhar Direto confirmou sobrepreço na aquisição do referido imóvel. O rombo ultrapassa os R$ 1,7 milhão. 

Em razão das irregularidades investigadas, o Tribunal de Justiça autorizou busca e apreensão no gabinete de Maninho, que teria autorizado a compra do imóvel, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil, por valor superfaturado em cerca de 1000%. 

O promotor Marcos Regenold Fernandes, que preside o NACO, resolveu deflagrar a operação após o prefeito omitir documentos solicitados pelo Ministério Público referentes à aquisição e desapropriação do imóvel. 

Em um vídeo compartilhado à imprensa nesta manhã (8), O prefeito de Colíder afirmou que recebe a ação com tranquilidade, apontou que toda documentação encaminhada referente a área desapropriada para construção de casas populares já foi encaminhada, tanto física quanto digitalmente.

Sustentou pela lisura do processo. Apontou que denuncia teve objetivo de “atrapalhar o sonho da casa própria e o projeto habitacional” do município. "Quero aqui tranquilizar a população e os moradores de Colider e dizer que vamos continuar firmes trabalhando em relação ao processo de habitação e logo logo vamos ter esse grande projeto em execução", finalizou Maninho


O Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO) é uma Procuradoria de Justiça Especializada que possui atribuições cíveis e penais, nas hipóteses em que são acusados agentes políticos. Tem como missão defender os princípios da Administração e o Patrimônio Público, buscando a aplicação das sanções cíveis e penais cabíveis aos agentes detentores de foro privilegiado por prerrogativa de função. 

Mais informações em instantes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet