Olhar Jurídico

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Criminal

ANIMAL FOI RESGATADO

Juiz concede liberdade a ex-vereador flagrado arrastando cachorro em rua

Foto: Reprodução

Juiz concede liberdade a ex-vereador flagrado arrastando cachorro em rua
Juiz Alcindo Peres da Rosa concedeu liberdade provisória ao ex-vereador Adauto de Andrade, que foi preso pela Polícia Militar após ter sido flagrado arrastando um cachorro com o carro, na manhã de sábado (11), na cidade de Jaciara (121 km de Cuiabá). O animal, uma fêmea, foi levada para a Associação Amor e Proteção aos Animais Desamparados (AAPAD), onde recebeu medicação.


Leia também:
Homem é preso pela PM ao ser flagrado arrastando cachorro na rua com o carro; veja vídeo


Apesar da concessão de liberdade, Adauto deverá cumprir medidas cautelares diversas da prisão, como comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades até o dia 10 de cada mês, manter comportamento social adequado, proibição de frequentar bares, boates e locais congêneres e recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 22h e nos dias de folga.

"Advirta-se o indiciado de que o descumprimento das medidas cautelares determinadas poderá redundar na aplicação de outras medidas que garanta a instrução processual, inclusive nova prisão", diz o documento.

Entenda o caso

​Consta no boletim de ocorrência que um motorista flagrou o criminoso arrastando o animal por uma corda. Quando o suspeito estacionou o veículo, a testemunha questionou o homem sobre porque estaria arrastando o cachorro.

No vídeo que circula nas redes sociais mostra que o cachorro ficou com alguns machucados na pata que estavam sangrando, além de estar ofegante.

Com isso, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no local e conseguiu encontrar o acusado. Ele alegou que o animal teria fugido de casa e por estar no cio, teria levado para dar uma injeção no veterinário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet