Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

ameaças e constrangimentos

MPT notifica hospital Santa Rosa por suposto assédio eleitoral favorável ao presidente Jair Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

MPT notifica hospital Santa Rosa por suposto assédio eleitoral favorável ao presidente Jair Bolsonaro
O Ministério Público do Trabalho (MPT) concedeu 48 horas, a contar de quarta-feira (26), para que o Hospital Santa Rosa tome medidas para conter suposto o assédio eleitoral que está sendo praticado contra os trabalhadores do hospital.

Leia também 
Deputado estadual eleito, Carlos Avalone é multado por derramamento de santinhos no dia da eleição


De acordo com a denúncia, formalizada pela vereadora Edna Sampaio (PT), os empregados estão sendo pressionados e até ameaçados pela direção do hospital a votar no candidato Jair Bolsonaro (PL).

O MPT recomendou ao hospital que cessem as ameaças, constrangimentos, induções ou orientações a pessoas que possuem relação de trabalho com a empresa e que não se pressione, obrigue ou induza trabalhadores a participar de  atividades ou manifestações políticas.

O hospital também deverá  divulgar  aos empregados que o voto direto e secreto é um direito fundamental dos cidadãos trabalhadores, sendo-lhes plenamente assegurada a liberdade de escolha.

Outro lado

O Hospital Santa Rosa não dispõe de nenhuma evidência da conduta denunciada, mas cumpriu rigorosamente a recomendação do MPT e reafirma seu compromisso com a regularidade do processo eleitoral, o voto secreto e a liberdade de escolha de candidatos por todos os cidadãos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet