Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Criminal

POLARIZAÇÃO POLÍTICA

Juiz mantém preso bolsonarista que assassinou amigo apoiador de Lula com facadas

Juiz mantém preso bolsonarista que assassinou amigo apoiador de Lula com facadas
O juiz da 3ª Vara de Porto Alegre do Norte, Carlos Eduardo Pinho, converteu a prisão em flagrante de Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, em prisão preventiva. Ele é acusado de matar o amigo Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, após uma briga por causa de política no município de Confresa (a 1.135 km de Cuiabá).

De acordo com a decisão, há indícios suficientes para a qualificação da prisão, uma vez que, o acusado já responde por outros crimes contra a vida. "Assim, impõe-se a necessidade de restrição da liberdade do custodiado, até para que se mantenha a comunidade local ciente da persecução criminal, restando inadequadas medidas cautelares diversas da prisão", disse o magistrado em sua decisão.

Conforme o processo Rafael e Benedito estavam numa propriedade rural fumando cigarro, quando começaram a falar sobre política. A vítima estaria defendendo o candidato a presidência do PT, Luiz Inácio Lula da Silva e o interrogado defendendo o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) e, com isso, iniciaram uma discussão. Por fim, com prosseguimento da discussão, acabaram entrando em luta corporal vindo o réu a ceifar brutalmente a vida da vítima.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet