Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

defesa

Médica acusada de atropelar e matar verdureiro recorre para se livrar de júri popular

Foto: Reprodução

Médica acusada de atropelar e matar verdureiro recorre para se livrar de júri popular
A médica Letícia Botolini apresentou recurso nesta terça-feira (9) contra sentença de pronúncia que determinou julgamento pelo Tribunal do Júri.  Ela é acusada de atropelar e matar a vítima Francisco Lucio Maia, que trabalhava como verdureiro.

Leia também 
TRE julga procedente ação para declarar justificada desfiliação de vereador

 
“Requer seja processado o recurso e, com as contrarrazões da parte recorrida, seja reconsiderada a sentença de pronúncia ou remetidos os autos ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para julgamento”, solicitou defesa. As razões do recurso ainda serão apresentadas
 
Conforme a decisão de pronúncia, datada de segunda-feira (8), houve provas da materialidade e indícios suficientes da autoria delitiva. A ré responderá por homicídio qualificado pelo meio de que possa resultar perigo comum, além de omissão de socorro, se afastar do local do sinistro para fugir à responsabilidade e conduzir embriagada (artigos 304, 305 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro, na forma do artigo 69 do Código Penal).
 
O crime aconteceu em 14 de abril de 2018, por volta das 19h35, na avenida Miguel Sutil, em frente à agência do Banco Itaú do bairro Cidade Verde. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, a médica, “conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, em velocidade incompatível com o limite permitido para a via, assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”.

Segundo o MPE, após atropelar o verdureiro, a denunciada deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal. Após atropelar o verdureiro, a ré seguiu na condução do veículo, sob a influência de álcool, operando manobras em zigue-zague até a entrada do seu condomínio, no bairro Jardim Itália, conforme relato de testemunha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet