Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Requintes de crueldade

Criminoso que matou e desfigurou rosto de vítima em VG é condenado a 14 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino - OD

Criminoso que matou e desfigurou rosto de vítima em VG é condenado a 14 anos de prisão
O acusado de matar Fernando Ferreira Cavalcante, 33 anos, com requintes de crueldade, em Várzea Grande, foi condenado em tribunal do júri realizado pela comarca do município a 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. O assassinato de Fernando foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

Leia também:
STF marca sessão para julgar recurso contra decisão que derrubou normas sobre aposentadorias especiais

A vítima foi encontrada morta, com ferimentos profundos no rosto, no quintal de uma residência no bairro São Matheus, em Várzea Grande, na madrugada de 12 de julho de 2020. O corpo apresentava diversos ferimentos no rosto, em tese, provocados por pedras que foram localizadas próximas à vítima.

O Ministério Público Estadual denunciou o investigado com base no inquérito produzido e o Poder Judiciário acolheu a denúncia.

Em fevereiro do ano passado, a equipe do delegado responsável pela investigação, Caio Fernando Albuquerque, prendeu o autor do crime, de 29 anos, que depois teve a prisão convertida em preventiva pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande. 

Investigação 

Em diligências, a equipe da DHPP apurou que momento antes do homicídio, Fernando teve uma discussão banal com o investigado, que foi interrompida por uma testemunha. A testemunha informou à Polícia Civil que após Fernando consumir bebida alcoólica, ele o chamou para ir embora, mas a vítima preferiu ficar na área da casa de um conhecido porque estava alcoolizado e ia dormir.

Depois, a testemunha se dirigiu a outra casa na vizinhança e mais tarde foi informada de que a vítima tinha sido encontrada morta no quintal da residência onde ficou dormindo.

A equipe da DHPP apurou ainda que o investigado pelo homicídio foi visto correndo da casa onde a vítima foi encontrada morta e depois não foi mais encontrado no bairro.

Informações coletadas pela equipe da Delegacia de Homicídios apontaram que na semana em que ocorreu o crime, a vítima e investigado tiveram outra discussão, que evoluiu para uma tentativa contra a vida de Fernando, com emprego de uma faca grande cozinha, seguida de ameaças.

Diante das evidências, exames periciais e oitivas de testemunhas, o delegado Caio Albuquerque representou pela prisão do investigado, a fim de coletar outras informações fundamentais ao esclarecimento do homicídio qualificado, que foi cometido por motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet