Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

conta fake

Origem de e-mail é identificada, mas médicos negam participação em fraude com acusação falsa sobre rombo de R$ 100 mil na Unimed

Foto: Imagem: Arquivo

Ricardo Antonio Gonsales nega ter criado e-mail falso para acusar diretoria da Unimed

Ricardo Antonio Gonsales nega ter criado e-mail falso para acusar diretoria da Unimed

Dois médicos acusados de criar uma conta falsa de e-mail para denunciar um rombo inexistente nas contas da Unimed Cuiabá estão respondendo a processo criminal por calúnia, injúria e difamação. Os médicos Gilmar Ferreira do Espírito Santo e Ricardo Antônio Gonsales respondem pela criação uma conta apócrifa na qual publicaram um parecer fiscal de uma empresa sediada no Rio Grande do Sul para acusar os atuais gestores da Unimed de “maquiar” as contas da cooperativa para esconder rombo de R$100 milhões. 

Leia mais:
Justiça condena a 12 anos criminoso que roubou e espancou empresária em Cuiabá

Segundo a denúncia, Gilmar e Ricardo criaram o endereço de e-mail unimedcuiabaemperigo@gmail.com com o nome de “Sérgio Moro” para encaminhar o parecer a diretoria da Unimed. A diretoria da empresa afirmou que  o único objetivo do referido e-mail seria “a ofensa ao nome, imagem, reputação comercial e credibilidade perante o mercado e a sociedade em geral”. 

Uma decisão judicial atendida pelo Google identificou que a conta de e-mail foi criada na clínica de Ricardo Gonsales, a Doyon Medicina Diagnóstica, localizada em Tangará da Serra.

Em manifestação do dia 9 de março desse ano Rodrigo Gonsales afirmou que em sua clínica transitam em média 200 pessoas por dia e que há sinal de internet disponível aos pacientes enquanto aguardam o atendimento ou a realização de exame. Na avaliação da defesa, qualquer paciente poderia ter criado o endereço de e-mail. 

“Facilmente podemos imaginar e constatar que um cidadão imbuído de má-fé teria condições de acessar a rede de internet da empresa – em razão do acesso fornecido aos pacientes, e ter criado a conta de e-mail referenciada na petição inicial. Assim, Excelência, é que surge o ponto nodal de toda a celeuma envolvendo o Querelado Ricardo, pois, o mesmo não possui qualquer vínculo com email denominado ‘Sergio Moro’ e de correio eletrônico “unimedcuiabaemperigo@gmail.com”, diz trecho da manifestação. 

As informações prestadas pelo Google também indicam que o e-mail foi criado com o número de telefone de Ricardo. O médico afirma, no entanto, que o seu número telefônico pode ter sido utilizado indevidamente por conta da “trama política” que ocorre na Unimed Cuiabá, pois disputará a presidência da Unimed a nível nacional com a atual diretoria da sede da capital mato-grossense. 

“Ricardo Antônio Gonsales, foi alvo de uma tremenda armação com o fim de desmoralizar sua imagem, pois, o mesmo seria concorrente direto do Querelante, frente as eleições da UNIMED, concorrendo em chapa contrária ao Querelante”, diz trecho da manifestação da defesa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet