Olhar Jurídico

Quarta-feira, 25 de maio de 2022

Notícias | Geral

das 9h às 17h

OAB-MT escolhe presidente nesta sexta-feira; 12 mil advogados e advogadas estão aptos a votar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

OAB-MT escolhe presidente nesta sexta-feira; 12 mil advogados e advogadas estão aptos a votar
Mais de 12 mil advogados e advogadas estão aptos a votar nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que ocorrem hoje (26), das 9h às 17h (horário de Cuiabá). Desses, cerca de seis mil eleitores votam na sede da Seccional, em Cuiabá, maior zona eleitoral do estado.

Leia também 
Jackson Coutinho, Dalia Neto e Tortorelli são escolhidos para lista tríplice do TRE


Devido às restrições impostas pela pandemia, e o cuidado necessário em relação à aglomeração em ambientes fechados, nestas eleições haverá dois ambientes de votação. Todos os eleitores devem entrar a pé pelo portão principal do estacionamento da sede da OAB-MT, na avenida Mario Cardi Filho, onde receberão as senhas de atendimento.

Votantes cujos nomes iniciam com a letra A até a letra M seguem para a Galeria Silva Freire e, após conferência de documentos, votam na área próxima ao auditório da sede. Já os eleitores com iniciais de N a Z, serão encaminhados para checagem de documentos e votação na sede da ESA-MT.

Atendimento preferencial

Terão atendimento preferencial os eleitores idosos (mais de 60 anos), gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo. Já os eleitores com deficiência e/ou com mobilidade reduzida, além de atendimento preferencial, terão entradas diferenciadas por questões de acessibilidade: aqueles com iniciais de A a M devem entrar pela rampa de acesso principal, em frente à sede (paralela à escadaria principal); os com nomes com iniciais de N a Z, devem entrar pelo estacionamento da Ordem e serão encaminhados pela equipe de apoio à ESA-MT com prioridade.

As ruas ao redor da sede da OAB-MT terão o tráfego reordenado durante todo o dia (saiba mais aqui) e os advogados e advogadas devem estacionar no terreno ao lado do Conselho Regional de Economia (Corecon) ou no estacionamento do Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet