Olhar Jurídico

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Operação Assepsia

Juiz marca sessão para escolher conselho que julgará PMs acusados de facilitar celulares na PCE

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Juiz marca sessão para escolher conselho que julgará PMs acusados de facilitar celulares na PCE
O juiz Marcos Faleiros, da Vara Especializa em Justiça Militar, designou sessão de sorteio para o dia três de agosto em ação contra três policiais (PMs) detidos durante Operação Assepsia, que  apurou facilitações para entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Leia também 
Justiça do trabalho recebe R$ 30 milhões para quitar débitos de 1500 trabalhadores de usina

 
São réus Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior. A sessão de sorteio definirá os militares que farão parte do Conselho Especial de Justiça, como juízes militares, atuando ao lado do juiz de Direito para sentenciar o caso.
 
A sessão de sorteio tinha previsão de acontecer em março. Porém, a pandemia do novo coronavírus alterou o calendário do Poder Judiciário, medida estabelecida como forma de prevenção ao contágio .
 
No processo, foram denunciados ainda dois líderes do Comando Vermelho e dois agentes penitenciários que ocupavam os cargos de vice e de diretor da Penitenciária Central do Estado. 

Os réus na Justiça comum são Paulo Cesar dos Santos, vulgo “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, ambos pertencentes ao Comando Vermelho; o então diretor da Penitenciária Central, Revétrio Francisco da Costa e o vice-diretor, Reginaldo Alves dos Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet