Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

novo coronavírus

Pandemia adia audiência em processo contra procuradora que atropelou gari

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Pandemia adia audiência em processo contra procuradora que atropelou gari
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) adiou a realização de audiência de instrução em processo contra a procuradora aposentada Luiza Farias Correa da Costa, acusado por lesão corporal culposa de natureza gravíssima. O encontro estava marcado para a terça-feira (14). Luiza atropelou o gari Darliney Silva Madaleno, que acabou tendo a perna amputada.

Leia também 
MP instaura inquérito para fiscalizar contratações sem licitação por causa de Covid-19

 
O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Portaria-Conjunta nº 281, prorrogou até o dia 30 de abril o prazo de fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos fóruns das comarcas do Estado e de quaisquer dependências do serviço judicial. A referida portaria também prorroga a suspensão dos prazos processuais de 17 de março a 30 de abril, com exceção das medidas urgentes e processos de adolescentes em conflito com a lei.
 
O suposto crime ocorreu no dia 20 de novembro de 2018, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, quando a denunciada, dirigindo um veículo Jeep Renegade, colidiu contra a traseira de um caminhão que realizava a coleta de lixo e estava parado na faixa esquerda da via, atingindo o operador de caçamba Darliney Silva Madaleno. A vítima teve a perna amputada. 

De acordo com a denúncia, Luiza praticou lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduziu o carro com capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool.
 
Na hora do crime, investigadores de polícia foram acionados e, durante a abordagem, constataram que a denunciada estava “em visível estado de embriaguez alcoólica”. Quando submetida ao teste de bafômetro, o resultado verificado foi de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, que é superior ao limite permitido por lei. 

A procuradora aposentada foi autuada em flagrante delito e encaminhada à delegacia, onde confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo. Contudo, posteriormente, retificou em parte o interrogatório, negando a ingestão de bebida alcoólica e afirmando não se lembrar de ter realizado o teste de bafômetro no dia do acidente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet