Olhar Jurídico

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Notícias / Criminal

Juiz da Sétima Vara pede cópias de delações na Justiça Federal

Da Redação - Arthur Santos da Silva

21 Nov 2019 - 09:36

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz da Sétima Vara pede cópias de delações na Justiça Federal
O magistrado Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, comunicou a Quinta Vara da Justiça Federal em Mato Grosso para que informe em 48 horas se o juízo tem cópias das colaborações premiadas firmadas pela ex-primeira-dama Roseli Barbosa e pelo ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cezar Correa Araújo.

Leia também 
Juiz ouve cabo Gerson após acusação de ‘barriga de aluguel’ em operação do Gaeco


Jorge Tadeu complementou seu pedido afirmando que, se existirem cópias naquele juízo, que sejam encaminhadas instruídas com todos os apensos e anexos que podem fazer referência à Operação Arqueiro. Audiência marcada para o dia 12 de novembro foi adiada em consequência da ausência de delações e deve ocorrer no próximo dia 27.
 
A Operação Arqueiro investigou um esquema de fraudes em convênios na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas) até o ano de 2014, durante gestão da ex-primeira-dama Roseli Barbosa.
 
Entre os nomes arrolados como testemunhas estão o cabo da Polícia Militar Gerson Correia Junior, conhecido por participação em esquema de interceptações telefônicas. A empresária Margareth Buzzetti também figura como testemunha arrolada. Outro nome conhecido é o ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares.

A ação penal foi proposta pelo Ministério Público contra de Roseli Barbosa, Rodrigo de Marchi, Vanessa Rosin Figueiredo, Jean Estevan Campos Oliveira, Silvio Cezar Correa de Araújo, Lidio Moreira dos Santos, Luiz Antônio Medrado de Queiroz, Willian Luiz da Silva, Murilo César Leite Gattass Orro e Ricardo José Marques dos Reis.

Ainda são acionados Adilson Vilarindo de Almeida, Rosana Gularte dos Santos, Idevan Pietro Gomes Luzardo Pizza, Jesus Onofre da Silva, Paulo Vitor Borges Portela, Nilson da Costa e Faria, Edvaldo de Paiva, Sivaldo Antônio da Silva e Valentina De Fátima Dragoni.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet