Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

juntada de documentos

Faleiros decidirá em audiência pedido do MPE que pode adiar sentença da Grampolândia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Faleiros decidirá em audiência pedido do MPE que pode adiar sentença da Grampolândia
O juiz Marcos Faleiros, da Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, esclareceu em despacho que decidirá apenas em audiência sobre pedido do Ministério Público (MPE) para juntada de novos documentos no caso conhecido como Grampolândia Pantaneira. Data de julgamento está prevista para os dias seis, sete e oito de novembro.

Leia também 
Promotor pede novos documentos na Grampolândia; defesa teme adiamento de audiências

 
Caso os documentos sejam admitidos, haverá adiamento das audiências. O pedido para juntada partiu do promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza. O requerimento foi assinado no dia 23 de outubro.
 
O objetivo da acusação é anexar procedimentos investigatórios e notícias de fato instruídas pelo Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco) Criminal. O membro do órgão ministerial avalia que até o momento apenas partes das investigações foram juntadas. 

No processo, são réus os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros, o tenente-coronel Januário Antônio Batista e o cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior.
 
Segundo Allan, o Naco chegou a enviar informações à promotoria. Porém, foram disponibilizados apenas a cópia de quatro promoções de arquivamentos. Segundo o promotor, as informações estão “desprovidas da documentação que embasaram as referidas decisões [de arquivamento]”.
 
Embasando seu pedido, o membro do Ministério Público citou que um dos réus, o cabo Gerson Correa Junior, juntou seu depoimento junto ao Naco, inclusive trazendo declarações que podem mudar o panorama processual em relação ao corréu Ronelson Jorge de Barros, o que poderia alterar o panorama processual.
 
Documentos do Naco
 
Os documentos do Naco versão sobre arquivamento de investigações contra o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, o promotor Marcos Regenold Fernandes, a procuradora Ana Cristina Bardusco Silva e a promotora Januária Dorilêo Bulhões.
 
Foram requisitadas ainda informações sobre a investigação que gerou denúncia cnntra promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro, acusado de vazar interceptação de conversa entre o desembargador Marcos Machado e o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet