Olhar Jurídico

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Criminal

Justiça mantém preso cacique acusado de cobrar 'resgate' para liberar veículo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

10 Out 2019 - 17:59

Foto: PM-MT

Justiça mantém preso cacique acusado de cobrar 'resgate' para liberar veículo
A justiça de Mato Grosso converteu em prisão preventiva a detenção de um cacique decretada durante flagrante na manhã desta quinta-feira (10) em ação da Polícia Federal (PF) na região conhecida como Vale do Araguaia.

Leia também 
Xavantes cercam Fórum após dois índios serem presos cobrando ‘resgate’ para liberar veículo

 
O indígena residente da aldeia São Marcos foi flagrado recebendo dinheiro para liberar um caminhão que estava retido em uma aldeia desde o último sábado (5).
 
Para a audiência de custódia, foi necessário reforço no Fórum de Barra do Garças (520 km de Cuiabá), já que diversos membros da etnia xavante decidiram ir ao local.
 
Inicialmente, segundo a Polícia Federal, o valor exigido no pedágio foi de R$ 70 mil, mas o montante acabou reduzido para R$ 6 mil. 
 
Um segundo indígena, também detido em flagrante, restou liberado após audiência de custódia. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Potira
    10 Out 2019 às 18:49

    Esses índios só dão trabalho.

Sitevip Internet