Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

nova fase da investigação

PJC ouve coronel dos grampos e aguarda perícia em novos equipamentos eletrônicos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PJC ouve coronel dos grampos e aguarda perícia em novos equipamentos eletrônicos
A Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT), em trabalhos da Equipe Especial designada exclusivamente para conclusão dos inquéritos sobre as interceptações ilegais, caso conhecido como Grampolândia Pantaneira, realizou na tarde desta quinta-feira (5) o interrogatório do coronel da Polícia Militar, Zaquel Barbosa, com a finalidade de esclarecer e individualizar a atuação de cada um dos envolvidos.

Leia também 
Juiz declara prescrito processo contra Arcanjo por peculato e lavagem de dinheiro


A Polícia Civil (PJC-MT) aguarda laudos periciais de vários equipamentos eletrônicos obtidos durante esta nova fase da investigação. As investigações prosseguem sob a gestão das delegadas Luciana Canaverde e Jannira Laranjeira.
 
Em processo corrente na Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, Especializada em Justiça Militar, Zaquel Barbosa confessou participação no esquema de interceptações. Ele indicou ainda a participação de políticos, colegas militares e membros do Ministério Público.
 
Em contrapartida, o Ministério Público, por meio da 13ª Promotoria de Justiça Criminal, que atua no âmbito da Justiça Militar, manifestou-se contrário ao pedido de colaboração premiada efetuado pela defesa do coronel.
 
Na manifestação, o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza ratificou as alegações finais que haviam sido apresentadas antes do novo interrogatório do denunciado e defendeu o reconhecimento de atenuante genérica do Código Penal Militar, relativa à confissão espontânea.
 
O também coronel Alexandre Ferraz Lesco e o cabo Gerson Ferreira Correa Junior, igualmente réus na Justiça Militar, também confessaram os crimes. Ato idêntico, benefícios de colaboração premiada foram negados em manifestação do MPE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet