Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

manutenção da ordem

Casal suspeito de matar nora e deixar recém-nascida ao lado de corpo tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Casal suspeito de matar nora e deixar recém-nascida ao lado de corpo tem prisão preventiva decretada
O juiz Alexandre Delicato Pampado, da Vara Criminal de Primavera do Leste (237 quilômetros de Cuiabá), converteu em prisões preventivas os flagrantes decretados contra Daniel Cirilo e Marta Moraes. A decisão foi estabelecida na quinta-feira (5). O casal é acusado de matar Thaís Mara dos Santos Gomes, de 23 anos. A vítima era nora do casal e foi encontrada morta com uma faca cravada no braço ao lado da sua filha recém nascida.

Leia também 
Sogra e o marido são presos por matar jovem de 23 anos e deixar corpo ao lado da filha recém-nascida
 

A decisão que converteu em preventiva levou em conta exame de corpo de delito, boletins de ocorrências, e depoimentos de testemunhas. “Sobre os indícios de autoria, de acordo com as investigações preliminares, foram feitos levantamentos de imagem no local dos fatos, onde terceiros teriam avistado o autuado Daniel próximo ao local, mais precisamente próximo a residência da autuada Marta no mesmo horário em que o crime supostamente ocorreu”, explicou o juiz em sua decisão.
 
“Em relação a autuada Marta, igualmente se fazem presentes indícios mínimos, ao passo que foram encontradas mensagens em seu celular que a colocam próxima ao cenário criminosa, mormente por terem sido mensagens trocadas entre a mesma e a vítima”, complementou o magistrado.
 
Segundo Alexandre Delicato, as prisões servem para garantir a ordem pública.  O julgador apontou a “latente reiteração criminosa do autuado”. Daniel ostenta duas ações penais em curso e uma condenação pelo crime de violência doméstica. A aplicação de medidas cautelares para substituir prisão seria ineficaz.
 
Marta Moraes deve ser encaminhada para uma penitenciária feminina. O juiz Alexandre Delicato Pampado pediu ainda que as unidades prisionais tratem das enfermidades relatadas pelo suspeitos.
 
O caso
 
A jovem Thais Mara dos Santos Gomes, de 23 anos, foi encontrada morta na tarde da última quarta-feira (3), dentro de uma residência no bairro Castelândia, em Primavera do Leste. A filha dela, recém-nascida, foi encontrada ao lado do corpo.

Segundo as informações da polícia, um vizinho encontrou a jovem já morta com uma faca cravada sob o braço. Conforme boletim de ocorrências, o marido da vítima, que é caminhoneiro, teria ligado para a testemunha informando que não conseguia contato com a mulher e pediu para que o mesmo fosse verificar.

Em seguida, o homem foi até a residência e chamou por várias vezes pela jovem, mas ninguém respondeu. O marido da vítima então autorizou a entrada do vizinho, que pulou o muro do imóvel e encontrou o corpo da vítima e a bebê ao lado. A criança foi resgatada e entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet