Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

operação Mantus

Prisões contra suposto líder do jogo do bicho e mais cinco pessoas são mantidas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prisões contra suposto líder do jogo do bicho e mais cinco pessoas são mantidas
O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, manteve as prisões preventivas decretadas contra Frederico Muller Coutinho, suposta liderança do jogo do bicho em Mato Grosso, e mais cinco pessoas.
 
Leia também 
Homem que acusou suposta agressão em estacionamento de Arcanjo é arrolado como testemunha


A decisão foi publicada no diário de Justiça desta segunda-feira (24). O processo está sob segredo de Justiça. Não há informações adicionais sobre o que motivou a decisão do magistrado. 

Também foram mantidas as prisões preventivas de Rosalvo Ramos de Oliveira, Glaison Roberto Almeida da Cruz, José Carlos de Freitas, João Henrique Sales de Souza e Haroldo Clementino Souza.
 
Frederico Muller é considerado líder da organização criminosa FMF (ELLO). Ele foi detido durante a Operação Mantus, desencadeada pela Polícia Civil. O suposto contraventor é acusado de disputar o mercado com João Arcanjo Ribeiro.
 
Foram denunciados ainda Dennis Rodrigues Vasconcelos, Indinéia Moraes Silva, Kátia Mara Ferreira Dorileo, Madeleinne Geremias de Barros, Glaison Roberto Almeida da Cruz, Werechi Maganha dos Santos, Edson Nobuo Yabumoto, Laender dos Santos Andrade, Patrícia Moreira Santana, Bruno Almeida dos Reis, Alexsandro Correia, Rosalvo Ramos de Oliveira, Eduardo Coutinho Gomes, Marcelo Conceição Pereira, Haroldo Clementino Souza, João Henrique Sales de Souza, Ronaldo Guilherme Lisboa dos Santos e Adrielli Marques.

Pesam contra integrantes da FMC a prática dos crimes de organização criminosa, contravenção penal do jogo do bicho e lavagem de dinheiro. Em ambas as organizações, conforme o Gaeco, havia estruturação de forma ordenada, com níveis de hierarquia entre seus integrantes, e tarefas denominadas para cada agente.
 
O acervo de provas colhido durante as investigações foi composto por interceptações telefônicas, afastamento de sigilo bancário, análise de dados em aparelhos celulares apreendidos, prova documental, interrogatórios, relatórios técnicos e documentos extraídos de outras investigações e processos judiciais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet