O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) irá se reunir com o governador eleito Mauro Mendes (DEM) e solicitar que o resultado que José Antonio Borges Pereira – candidato mais votado por seus pares - assuma cono procurador geral de Justiça do Estado.
Leia Mais:
José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP
A eleição foi realizada na data de 14 de dezembro. O resultado da eleição será encaminhado a Mauro no primeiro dia útil de janeiro de 2019 para análise.
Borges conquistou um total 139 votos, enquanto o procurador-geral licenciado Mauro Curvo obteve outros 138 votos.
“Parabéns aos colegas José Antônio e Mauro Curvo. Vemos que a eleição disputadíssima, e o resultado de apenas um voto de diferença, mostra a grandeza moral e a liderança de ambos os concorrentes”, declarou o presidente da Associação, promotor de Justiça Roberto Turin.
Por meio de nota divulgada à imprensa, ele afirmou que “na qualidade de presidente da AMMP vou conversar pessoalmente com o governador eleito com o intuito de encaminhar o pedido da AMMP e da CONAMP para a nomeação do colega José Antônio, eleito pela maioria da classe. Vamos trabalhar juntos com respeito e independência visando atender aos interesses da sociedade e dos integrantes do nosso valoroso MPMT”.