Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política de Classe

Recado à advocacia

Gisela sai em defesa de Xênia contra ataques misóginos e pede debate com urbanidade e respeito

Foto: Olhar Direto

Gisela sai em defesa de Xênia contra ataques misóginos e pede debate com urbanidade e respeito
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, saiu em defesa de sua adversária na disputa pelo comando da entidade de classe, Xênia Guerra, por críticas que apontam submissão de Guerra na disputa eleitoral da OAB.


Leia também:
Gisela Cardoso acompanha presidentes de Subseções em reunião no Conselho Federal sobre proporcionalidade nas chapas

O mote para a manifestação de Gisela foi um vídeo de cunho pessoal e particular onde uma criança aponta a suposta possível submissão de Xênia. Em nota direcionada a toda advocacia de Mato Grosso, Gisela Cardoso afirma que a adversária foi alvejada com críticas sexistas.
 
“A Diretoria esclarece que repudia qualquer tipo de comentário de sexismo ou misoginia em qualquer discussão. A atual presidente – que também vivenciou tal questão em discussões eleitorais passadas – dirige nossa Ordem, pela primeira vez, com a paridade de gênero nos cargos da gestão buscando sempre o respeito nos quadros”, diz trecho da manifestação, assinada por Gisela.
 
Ao final do texto, Gisela ainda sugere que parcela dos advogados antecipou o debate eleitoral pela sucessão do comando da Ordem e pede bom nível do debate seja mantido.
 
“As manifestações pessoais, movimentações e discussões para o próximo pleito – bastante antecipadas este ano por grupos na advocacia – devem manter a urbanidade e o respeito para que se preserve o que nós, como advogados, mais lutamos: o estado democrático de direito”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet